terça-feira, 20 de setembro de 2011

Confissões de Adolescente chega a Curitiba... ! *-*


Apresentações serão no Teatro Regina Vogue

O espetáculo Confissões de Adolescente chega a Curitiba para três apresentações. O texto escrito por Maria Mariana ganhou adaptação de Clarice Falcão e Matheus Souza, que também assina a direção.  A peça estará em cartaz nos dias 30 de setembro, 1.º e 2 de outubro no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação)

Com 19 anos de história, “Confissões de Adolescente” se transformou em um dos maiores fenômenos da dramaturgia brasileira. Entre 1992 e 1998, cerca de 950 mil espectadores – em todo país – conferiram o espetáculo baseado nos diários da atriz e escritora Maria Mariana, que contou com a colaboração das amigas Ingrid Guimarães, Patrícia Perrone e Carol Machado na empreitada.

Quase duas décadas depois, a peça, na época dirigida por Domingos de Oliveira, pai de Maria Mariana, está de volta. O texto foi atualizado por Matheus Souza e Clarice Falcão. Coube a Matheus também a direção da nova versão, que conta ainda com o texto “Meu Primeiro Baseado”, de Ingrid Guimarães.

Em cena, as jovens atrizes Ana Terra (a Ângela, da última temporada de “Malhação”. A jovem é irmã das atrizes Lua Blanco – a Roberta, da novela “Rebelde”, da Record – e Estrela Blanco. As meninas são netas do saudoso músico Billy Blanco), Isabella Camero (de “Geral.Com”, da Globo), Marianna Pastori (do elenco de “Cilada”, do Multishow), Marcella Rica (a Babi, uma das protagonistas da nova temporada de “Malhação”, e a Luli, da novela “Cama de Gato”) e Estrela Blanco (stand-in – participou de vários musicais, entre eles “A Noviça Rebelde”, adaptação do sucesso da Broadway assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho, no qual interpretava Louisa von Trapp. Participou da novela “Três Irmãs”, da Globo. É irmã de Ana Terra e Lua Blanco) vivem as dúvidas, angústias e medos típicos desta fase. Aborto, drogas e virgindade – está tudo ali, visto e sentido por uma geração sem mitos e tabus.

Matheus Souza, jovem promessa do cinema brasileiro (diretor de “Apenas o Fim”, com Gregório Duvivier e Erika Mader, longa-metragem premiado no Festival do Rio), também atualizou as canções do espetáculo e soube captar as experiências das jovens atrizes para a montagem.

Clarice Falcão, filha do cineasta João Falcão e da escritora e roteirista Adriana Falcão, também assina a adaptação. A jovem, que integrou o elenco da peça, ficou conhecida do público após a sua participação na novela “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, em que interpretava Mariana. A supervisão geral da nova montagem é de Maria Mariana.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia: válida para estudantes, doadores de sangue, professores, espectadores acima de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário